segunda-feira, 30 de julho de 2012

Desfralde parcial existe?

Minha tendência é dizer que sim, existe! E acontece na minha casa!

Mais ou menos em abril o Teodoro iniciou o processo de fazer xixi no vaso. Tudo começou  num dia que estávamos escovando os dentes para dormir e ele diz: "Quero fazer xixi aqui Mamãe" apontando para o vaso. Mamãe ansiosa no dia seguinte comprou um redutor para o vaso! (isso é um capítulo a parte: porque os redutores têm que ter cara de bicho, luzes, sons? Morri caminhando pra achar um que fosse apenas um redutor!!).

Nesse momento o Téo estava iniciando sua nova fase na turma do Maternal e o clima estava mais parecido com verão: tudo pronto! Momento propício! Na escola não levou uma semana para a Prof. Ísis me avisar: "Mamãe não precisa mais deixar fraldinhas na escola, o Téo faz xixi no vaso tranquilamente".

Mas em casa???

Nada. Nas tentativas que fizemos de deixar ele sem fraldas ele avisava já com xixi correndo pelas pernas! Então decidi que o melhor era levar ele no banheiro de tempos em tempos, mas daí entra meu momento @mãedemerda: quem disse que eu lembrava!!!! Até metade do dia funcionava, em seguida mamãezinha aqui se "divertia" com roupa pra lavar ou coisa que o valha e lá estava o Téo: "Mamãe, tô fazendo um xixizinho..." (exatamente assim que ele avisa!)

Moral da história: faz meses que o Téo não usa fraldas na escola, mas em casa segue um bebê.

Analisando friamente tenho que assumir a responsabilidade de não ter me dedicado com empenho ao assunto. Digo isso não somente porque é da natureza das mães se culpar, a prova veio neste final de semana, insisti um pouco, tive mais paciência e Teodoro usou o vaso pra fazer cocô. Simples assim. Aos primeiros sinais de que ele ia fazer, levei ele no banheiro, insisti um pouco, ofereci um gibi da Mônica e coloquei ele sentadinho no vaso e fez se o milagre!


O próximo passo é deixá-lo cada vez mais tempo em casa sem fraldas, mas sempre de olho né?

Nenhum comentário: